segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Minha Coleção de Harry Potter


"Harry Potter" é a minha série de livros favorita. Foram os primeiros livros que eu li por vontade própria e foram os responsáveis por eu ter começado a ler livros que não estavam no cronograma escolar (Thanks, Jo!). Neste post, iriei mostrar somente minha coleção de Harry Potter, não vou dar minha opinião a respeito da história ou algo parecido, talvez eu faça isso no futuro.

O post é grande, clique em "Continue Lendo"!

American Hardcover Edition



Esta é a edição americana. Eu acho essa coleção a mais bonita de todas! Ela veio dentro de um baú feito de papelão, mas que é bem firme, acompanhada de uma cartela de adesivos. Todos os livros são em capa dura, com jacket (capa de papel removível), com uma folha colorida antes da folha de rosto e depois da última folha do livro, e com uma ilustração na folha de rosto e em todo começo de capítulo.

Harry Potter and the Philosopher's Stone


Harry Potter and the Chamber of Secrets


Harry Potter and the Prisoner of Azkaban


Harry Potter and the Goblet of Fire


Harry Potter and the Order of the Phoenix


Harry Potter and the Half-Blood Prince


Harry Potter and the Deathly Hallows


Algumas ilustrações


As folhas coloridas que citei



British Hardback Edition



Esta é a edição britânica em capa dura, a edição original de Harry Potter. Ela também possui jacket e as mesmas ilustrações das jackets estão presentes nas capas dos livros, por isso não vou colocar imagens deles sem a jacket. Essa edição é mais simples que a edição americana, mas também é muito bonita. Gosto bastante das capas dessa edição, principalmente a de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Acho que as capas britânicas combinam mais com a história, não tentam passar a imagem de "rostinhos bonitos" e criaturas de desenho animado. Se os livros tivessem um acabamento melhor, como os da edição americana, ficariam sensacionais!

Harry Potter and the Philosopher's Stone


Harry Potter and the Chamber of Secrets


Harry Potter and the Prisoner of Azkaban


Harry Potter and the Goblet of Fire


Harry Potter and the Order of the Phoenix


Harry Potter and the Half-Blood Prince


Harry Potter and the Deathly Hallows



Scholastic 15th Anniversary Edi.



Edição especial que a Scholastic lançou para comemorar o aniversário de 15 anos do lançamento da série nos Estados Unidos. O box é sensacional! As ilustrações das capas são fantásticas, a qualidade dos livros é muito boa, por mais que sejam paperback... (sigh) O interior dos livros possuem os mesmos detalhes da edição Hardcover Americana - os desenhos no começo dos capítulos e os acabamentos são iguais. Sem dúvida alguma, uma das coleções mais bonitas já lançadas.

Harry Potter and the Philosopher's Stone


Harry Potter and the Chamber of the Secrets


Harry Potter and the Prisoner of Azkaban


Harry Potter and the Goblet of Fire


Harry Potter and the Order of the Phoenix


Harry Potter and the Half-Blood Prince


Harry Potter and the Deathly Hallows


Box




Edição Econômica Brasileira

Esta foi a primeira coleção dos livros de Harry Potter que eu comprei, eu pegava os livros emprestados com amigos/vizinhos até então. É uma versão - bem - simples, e de econômica só tem o nome, porque me custou mais de R$100,00. Eu não entendo o porquê de a Rocco lançar edições tão mal feitas e caras de Harry Potter no Brasil. São livros que vendem como água, se ela fizesse uma edição bacana, venderia com certeza (vale ressaltar que aquela edição de colecionador que a Rocco lançou é extremamente mal feita e cara - paguei menos na edição americana que mostrei no início do post do que eu pagaria nela - e possui uma diagramação péssima, igual a da edição econômica, ou seja, as letras são bem pequenas acompanhadas de margens estreitíssimas). Eu emprestei o "Harry Potter e a Câmara secreta", por isso não está na imagem.




Edição Br em Capa Branca

A edição "limitada" que vende no submarino. Comprei pensando que seria algo legal, mas é só a edição econômica com capas diferentes. Aliás, acho que todas as edições que a Rocco vende atualmente são iguais, só mudam a capa e acrescentam uma boa quantia no preço.




The Hogwarts Library Edição Br




DVDs




Bônus

Bônus: "The Casual Vacancy" (Morte Súbita) e "The Cuckoo's Calling" (O Chamado do Cuco), ambos escritos pela J. K. Rowling (The Cuckoo's Calling foi publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith). "The Casual Vacancy" é da edição americana em capa dura e "The Cuckoo's Calling" é da edição britânica também em capa dura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário